× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 3014-5959
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail

    Como transportar seu animal de estimação em no elevador

    O transporte seguro de seu animal de estimação no elevador pode ser um desafio, especialmente se você tiver um bichano grande ou ansioso. Tomar as precauções certas pode garantir uma viagem suave para você e seu amigo peludo. Conhecer a etiqueta apropriada para andar no elevador com um animal de estimação pode ajudá-lo a evitar qualquer possível contratempo. Este texto lhe dará algumas dicas e conselhos sobre como transportar seu animal de estimação com segurança em um elevador. 

    Desde prepará-lo com antecedência até conhecer os outros passageiros, você e seu animal de estimação poderão desfrutar de uma viagem sem stress no elevador.

    Preparando seu animal de estimação com antecedência

    Antes de trazer seu animal de estimação para o elevador, certifique-se de ter tudo o que você precisa. Isto inclui um transportador, trela e talvez algumas guloseimas para manter seu bichano feliz. Se você tiver um animal de estimação particularmente ansioso, talvez queira trazer alguns remédios calmantes, como um brinquedo favorito ou algo para ele mastigar. Pergunte a outras pessoas que estejam no local se elas estariam dispostas a ajudar a distrair seu bichano para que ele não acabe sobrecarregado. 

    Muitos proprietários de animais de estimação se sentem ansiosos para entrar no elevador com eles, por causa do ambiente desconhecido e das pessoas ao seu redor. Há maneiras de preparar seu animal para este novo ambiente, por isso é menos provável que ele fique estressado. 

    Certifique-se de que seu animal de estimação esteja ambientado ao espaço. Deixe seu animal de estimação saber que outras pessoas estarão no elevador com eles, para que não tenham medo de estranhos. 

    Faça com que seu animal de estimação use a coleira para que ele seja facilmente identificável e tenha a trela por perto, se ficar muito excitado.

    Deixando seu animal de estimação mais confortável no elevador

    Se você tem um animal de estimação tímido ou ansioso, a melhor maneira de aliviar seus nervos é fazê-los sentir-se à vontade antes de entrar no elevador. Aproveite o tempo que está esperando para entrar no local. Enquanto espera, ofereça ao seu animal algumas guloseimas ou deixe-o explorar seu entorno. Mantê-lo ocupado vai ajudá-lo a ficar relaxado e evitar a ansiedade. Uma vez no elevador, deixe-o explorar a área ao seu redor.

    Você pode até sentar ao lado de seu animal de estimação ou pegá-lo no colo, ou colocar o brinquedo favorito de seu animal nas proximidades.

    Conhecendo as regras do elevador

    Antes de trazer seu animal de estimação para o elevador, certifique-se de conhecer as regras do elevador. Estas incluem saber as dimensões do espaço, o andar para onde você está se dirigindo e o que fazer em caso de uma emergência. 

    Conhecer essas regras pode ajudá-lo a manter seu animal de estimação seguro no ambiente e manter todas as outras pessoas no espaço seguras também. 

     

    Conhecendo os outros passageiros

    Enquanto espera a chegada de seu elevador, reserve um momento para conhecer os outros passageiros. Isto pode ajudar a aliviar qualquer nervosismo potencial que seu animal de estimação venha a apresentar ao entrar no elevador. 

    Mantenha seu animal de estimação seguro

    Quando você e seu animal de estimação entrarem no elevador, certifique-se de que sejam os primeiros a entrar. Isto ajudará a evitar qualquer potencial confronto entre você e os outros passageiros.

    Para evitar que seu animal fique muito excitado ou excessivamente ansioso, tente permanecer calmo. Caso o animal esteja particularmente ansioso, talvez queira tentar usar algumas técnicas para acalmá-lo durante o trajeto. Você também pode evitar entrar no elevador com seu animal de estimação se notar que há muitas pessoas ou muitos animais de estimação no ambiente. Considere esperar pelo próximo elevador ou pegar a escada. 

    Os elevadores são projetados apenas para uso humano, e excepcionalmente para o transporte de animais de estimação. As escadas, em alguns casos, podem ser mais seguras para animais de estimação, além de um ótimo exercício.

     

    Saber quando usar o transporte de animais

    Se estiver transportando um animal de estimação no elevador, certifique-se de mantê-lo no transportador. Se ele ficar muito excitado ou ansioso, tente distraí-lo, colocando o seu brinquedo favorito ou uma guloseima dentro da caixa de transporte. 

     

    Mantenha o elevador limpo

    Se o seu animal de estimação ocasionar algum tipo de sujeira no elevador, faça questão de limpá-lo e higienizá-lo antes que outra pessoa o utilize. Além de ser o correto a se fazer, evita algum tipo de penalização que pode surgir por conta das normas do prédio.