× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 3014-5959
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail

    Empresas testam novo elevador para acessibilidade em ônibus do RJ

    Três empresas estão realizando testes com novo equipamento. Objetivo é tornar o acesso mais seguro e confortável.

    Um novo modelo de plataforma elevatória para ônibus está sendo testado por três empresas do sistema rodoviário que opera no Rio de Janeiro. O objetivo, segundo a Fetranspor, é melhorar a acessibilidade no transporte de passageiros na cidade do Rio e na Região Metropolitana. Atualmente, os modelos utilizados no Rio são alvos de constantes reclamações por parte dos usuários.

    A nova plataforma elevatória vem sendo testada para facilitar o embarque de passageiros em cadeiras de rodas ou com mobilidade reduzida. De acordo com a federação, a meta é tornar mais seguro e confortável o acesso de portadores de necessidades especiais aos ônibus.

    Antes exposto e acoplado às carrocerias, o novo elevador agora vem embutido, como se estivesse guardado no bagageiro do veículo, sendo acionado pelo motorista ou cobrador somente quando necessário. O elevador foi testado pela Secretaria de Estado de Transportes e pelo Detro.

    Os novos elevadores começaram a ser instalados em ônibus das empresas Vera Cruz, Braso Lisboa e Ideal. Na Vera Cruz, foram incorporados à frota das linhas intermunicipais que fazem a ligação entre a Baixada Fluminense e a Zona Oeste do Rio. O serviço especial para passageiros está disponível em dez ônibus das linhas Caxias-Freguesia e Caxias-Pau Ferro.

    A empresa já encomendou mais dez unidades, que devem entrar em operação até o fim do mês, prazo para as adaptações necessárias e a regularização junto aos órgãos de controle e fiscalização. Outros 11 ônibus serão incorporados à frota da Ideal e da Braso Lisboa ainda no mês de setembro, e atenderão a linhas da Zona Norte da capital.



    1 comentário

    Deixe uma resposta